Competidor

Competidor

Prof: Barbosa

Para começar a falar sobre este assunto tão ambíguo, precisamos ter a plena consciência do que realmente queremos. Sem esta condição mental, não obtemos resultados desejados e sim frustrações.

 

Acredito que o excelente competidor procura a perfeição em todas as direções de uma vida de sucesso. Aparentemente é uma vida de glamour, mas ter a resiliência de procurar a perfeição é um árduo exercício de paciência e compreensão que é reservado a poucos.

 

Ser um ótimo “lutador” , múltiplo medalhista, faz parte do caminho, porém não é o diferencial. Fazer a diferença é influenciar com atitudes diárias que possa trazer benefícios em relação a construção de uma estrada, onde as pessoas possam olhar e ter a confiança e certeza de que é uma ótima estada.

 

Trabalho para construir atletas que sejam extremamente fortes, para competirem não só dentro de um torneio, mas sim em sua vida diária.

 

As atitudes de um competidor são diárias e irrestritas, sempre aprendendo para fazer o melhor. Como professor é uma alegria imensa ver um atleta sendo campeão, ganhando medalhas, aparecendo em revistas e vídeos espalhados pelas redes sociais, mas é uma desilusão vê-lo perder tudo devagar, por se envolver em caminhos que momentaneamente são espetaculares mas que a médio e longo prazo te levaram ao abismo da realidade do engano. Para este fim é o treinador, professor deve estar presente de forma construtiva na direção de seus atletas.

 

Tarefa árdua de um treinador, pois o que deve ser feito é uma realidade e muitas vezes o propósito do atleta não está definido dentro de suas atitudes mentais.

 

Campeões sempre serão campeões, pois suas atitudes mentais e comportamentais, por mais que caiam tem forças para se levantar e continuar na aprendizagem, continuam como campeões.

 

É neste modelo de treinamento que me esforço para forjar nossos competidores!

 

Alguns podem não entender outros podem não aguentar, ser competidor é para todos, ser vencedor de competições é para poucos.